sábado, 14 de maio de 2011

Astral melhora e Cruzeiro vai confiante para a finalíssima do Campeonato Mineiro

A Toca da Raposa II já não tem o clima pesado de dias atrás, consequência principalmente da eliminação prematura na Copa Libertadores. Os jogadores contam que, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, a cabeça ainda estava no torneio continental.

O astral melhorou e, com ele, veio a confiança no título mineiro. Apesar de o Cruzeiro ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, uma vitória simples será suficiente para levantar a taça no domingo, na Arena.

”O astral, o ânimo é outro, porque nós vínhamos de uma derrota na Libertadores que nos eliminou. O peso da eliminação foi muito grande, a dor foi muito grande, mas essa semana o pessoal já está com astral bem mais elevado”, percebeu Henrique.

O zagueiro uruguaio Victorino é a prova viva dessa recuperação da confiança. Ele foi um dos que mais sentiu a queda da Libertadores, pois trocou o Universidad do Chile pelo Cruzeiro com a clara intenção de conquistar o torneio após ser eliminado em duas semifinais seguidas, a primeira delas pelo Nacional (URU), em 2009.

Agora, ele garante estar totalmente concentrado no objetivo de conquistar o Campeonato Mineiro. “Eu acho que o time estava muito triste ainda no último domingo pela eliminação contra o Once Caldas. Não estava bom da cabeça, pensava muito, em baixa. Agora, trocou o ânimo e a equipe está bem, concentrado 100% na final, pensando no domingo. Voltou a alegria, a equipe está muito bem e confiante de que pode ganhar. Com toda a semana para preparar, para mentalizar bem, a equipe vai fazer um jogo 100%, agora vamos jogar numa boa condição. Dessa vez, vamos fazer as coisas melhor”.