domingo, 29 de maio de 2011

Cruzeiro precisa da reação em casa para 'começar' o seu Campeonato Brasileiro

Um dos favoritos à conquista do Brasileirão, o Cruzeiro decepcionou na estreia ao perder por 1 a 0 para o Figueirense, no Sul do país. Neste domingo, às 16h, o time mineiro receberá o Palmeiras na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e precisa da vitória para, enfim, ‘começar’ o seu campeonato e brigar pelo tricampeonato nacional.

O técnico Cuca lembrou que a regularidade é a chave para um clube conquistar um torneio tão longo. Por isso, ele não quer só a vitória sobre o Palmeiras e sim o início de uma sequência positiva, como o Cruzeiro já conseguiu este ano, ao ficar 17 partidas invicto.

A verdade é que o Cruzeiro perdeu o seu futebol brilhante desde a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, quando venceu o Once Caldas por 2 a 1, em Manizales, sem jogar bem.
Desde então, o time de Cuca venceu duas vezes e perdeu três.

Os jogadores querem que a partida deste domingo, contra o Palmeiras, marque a volta também do equilíbrio. “O Cruzeiro não jogou bem contra o Figueirense, mas podemos mudar tudo neste domingo. Isso é time grande. Quando um time tem jogadores bons, é difícil ter uma sequência de jogos jogando mal. É bom se recuperar logo porque o Brasileiro está começando e não podemos perder pontos importantes agora. Respeitamos o Palmeiras, é um time difícil, mas temos que ganhar aqui na Arena”, disse Montillo.

Ao ataque

Para arrancar positivamente no Brasileirão, o Cruzeiro entrará em campo com um esquema ofensivo. Sem o meia Roger, contundido, Cuca decidiu formar um trio ofensivo com os velocistas Wallyson e Thiago Ribeiro, e com Brandão fazendo o papel de centroavante.