sábado, 14 de maio de 2011

Henrique admite queda de produção

Nos dois últimos jogos, o Cruzeiro esteve muito aquém de suas possibilidades e sofreu duas duras derrotas que custaram a eliminação na Copa Libertadores e a perda da vantagem na final do Mineiro. Poucos atletas se destacaram em meio ao desempenho coletivo ruim. O volante Henrique esteve entre os apagados. Ele errou muitos passes e não deu a cobertura necessária aos zagueiros.

Henrique admite que caiu de produção e está se cobrando. Segundo ele, as derrotas expuseram o que, talvez, já vinha ocorrendo nas vitórias. “Claro que a gente sabe se cobrar, sabe ver onde está errando e é claro que quando você está vencendo, acaba escondendo um pouco. O jogador joga mal, mas a vitória esconde o mau jogo do atleta. Quando você joga mal e o time perde, a cobrança é sempre maior. Os torcedores vão cobrar e foi como cobraram de mim, mas vejo que não estou no meu melhor rendimento, sei que posso melhorar e sei que posso crescer cada vez mais com a equipe”.

A torcida cobrou especialmente de Henrique na derrota para o Once Caldas por 2 a 0, na Arena, e certamente o fez porque sabe que ele tem potencial para jogar muito mais. Não foi à toa que Mano Menezes o convocou para o amistoso da Seleção, contra a Escócia, em Londres, em março.