sábado, 14 de maio de 2011

Com jargões do futebol, jogadores prometem Cruzeiro lutador em campo

Se depender do discurso dos jogadores do Cruzeiro, o torcedor celeste não verá apatia em campo na partida de domingo, contra o Atlético, na Arena do Jacaré, que definirá o campeão mineiro de 2011. Se na derrota por 2 a 1, no jogo de ida, o time pecou, entre muitos fatores, pelo abatimento, dessa vez a promessa é de muita luta pelo título.

Embora seja um jogador muito técnico, Roger usou jargões para adiantar ao público o espírito do Cruzeiro para a finalíssima. “O empenho, a luta, a dedicação, isso não vai faltar em nenhum momento. E tenho certeza que o torcedor cruzeirense vai lá, e vai brigar junto com a gente, para que a gente possa conquistar esse resultado positivo e sair com o título. A maior motivação é vestir a camisa do Cruzeiro, e ver o estado lotado, todo azul, não tem como não se arrepiar, não tem como não entrar comendo a grama para poder representar essa nação da melhor maneira possível. É isso que o torcedor quer e é isso que a gente vai mostrar dentro de campo”.

O zagueiro Gil, mais acostumado às disputas viris, seguiu a mesma linha do companheiro. “A torcida pode esperar que todos do nosso elenco, quem entrar em campo, quem ficar de fora, vai dar sempre o melhor. Se ele falou, só vou reforçar em cima: nós vamos comer grama mesmo e dar a vida dentro de campo”, enfatizou.

Time pronto para o desafio

O técnico Cuca sente que conseguiu reequilibrar o grupo técnica, tática, física e psicologicamente para a final, já que dispôs de uma semana inteira de trabalho na Toca da Raposa II. Segundo ele, a eliminação na Copa Libertadores já foi digerida e a cabeça dos jogadores está totalmente voltada para conquistar o Estadual.

A luta é o mínimo que o time pode fazer para tentar dar o título mineiro de presente ao torcedor, que comprou todos os ingressos para a final em menos de quatro horas na última quarta-feira.