segunda-feira, 23 de março de 2009

Jogadores dizem que Cruzeiro se mantém forte para a reta final do Campeonato Mineiro

Da redação

João Marcos Dias

O empate por 1 x 1 com o Rio Branco, neste domingo, em Andradas, foi o terceiro consecutivo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e tirou o time celeste pela primeira vez da liderança. As circunstâncias atuais não são capazes de abalar a confiança dos atletas celestes na conquista do bicampeonato.

O atacante Kléber confia que o time celeste será eficiente na reta decisiva, a partir das quartas-de-final. "Foi um jogo difícil. A gente sabe da dificuldade, temos mesclado muito o time. Mas acredito que na hora que valer mesmo, em que estiverem os oito, o Cruzeiro vai mostrar força", observou o camisa 30.

Kléber foi o jogador mais "caçado" pelos defensores do Rio Branco e forçou três cartões amarelos para o adversário. Mas não se queixou. "Nunca fui um jogador nervoso. Às vezes acontecem uns lances polêmicos e acabo sendo expulso. Hoje (domingo) não aconteceu e é continuar assim", destacou.

No que diz respeito aos últimos resultados, o lateral-direito Jonathan foi outro a defender que o Cruzeiro tem um elenco capaz de seguir adiante. Ele confia que a liderança será recuperada na última rodada da primeira fase, quando o Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV em casa e o rival Atlético-MG encara o Ituiutaba no Pontal do Triângulo.

"Já mostramos este ano que o nosso time é muito qualificado. Temos plenas condições de reverter esse quadro. Logicamente que queremos a liderança e vamos correr atrás disso. Se não for possível, temos time para buscar o título Estadual com a maior força possível", disse.

Jonathan diz que a tarefa do Cruzeiro é superar a "retranca" que os adversários têm adotado para enfrentar o Campeão de Tríplice Coroa.

"Todas as equipes que jogarem com o Cruzeiro hoje vão entrar fechadas. Cabe a nós procurar furar esse bloqueio e ganhar os jogos. Infelizmente isso não está acontecendo. Tivemos oportunidades, a bola não está entrando e ficamos um pouco tristes por isso. Mas temos certeza que essa fase vai passar", concluiu.
(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")