sábado, 21 de março de 2009

Defesa acumula invencibilidade de 4 jogos

Da Toca II

Álvaro Castro

O goleiro Fábio está sem sofrer gols há quatro partidas. O camisa celeste foi superado pela última vez aos 43 min do primeiro tempo da goleada por 4 x 1 sobre o Ituiutaba, em 1º março, no Mineirão. A meta celeste não é vazada há 407 minutos, excluídos os acréscimos.

De lá para cá, foram quatro confrontos. O time celeste venceu por duas vezes o Universitário Sucre (por 1 x 0 e 2 x 0), e empatou por 0 x 0 com Tupi e América-MG.

Fábio é face mais visível do bom desempenho defensivo, mas faz questão de destacar o trabalho sério e forte do grupo como um dos fatores para a conquista da marca. Mesmo lamentando as lesões que deixarão Thiago Ribeiro e Wagner fora das próximas partidas, o camisa 1 confia na qualidade do elenco para que o bom rendimento do time continue.

“Acho que primeiramente vem o trabalho. Deus nos vem abençoando dentro das partidas. Acho que todo mundo que está entrando tem a consciência de fazer o melhor para ajudar o Cruzeiro, independentemente do nome. Acho importante manter isso”, disse o arqueiro estrelado.

Fábio acredita que o elenco celeste possui a qualidade suficiente para suprir as ausências. Para o lugar de Wagner, Bernardo, Camilo e Gerson Magrão são as opções. No ataque, Kléber, Wellington Paulista, Soares e Wanderley podem compor as duas vagas no setor ofensivo.

“Infelizmente acontecem as lesões e ninguém está apto a fugir dessa realidade do futebol. A gente tem que ter tranquilidade, pois temos um grupo que pode repor a ausência de qualquer jogador à altura”, afirmou.

Fábio ressaltou o bom ambiente que reina no Clube. Para o goleiro, o respeito entre os profissionais que trabalham no Cruzeiro é fundamental para o bom momento do time, que lidera de forma isolada as duas competições que disputa no momento.

“É importante a gente se respeitar e é isso que eu vejo no dia-a-dia do grupo, todo mundo buscando nos treinamentos, ninguém somente nas palavras. Há o respeito, a consideração por todo mundo, independentemente do nome, de quanto tempo já está atuando dentro do Cruzeiro ou em outra equipe profissional”, concluiu.
(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")