sexta-feira, 27 de março de 2009

Cruzeiro tem a segunda melhor média de gols dentre os 60 principais times do Brasil

Da Toca II

João Marcos Dias

O 7 x 0 aplicados sobre o Democrata-GV na quarta-feira colocaram o Cruzeiro em posição privilegiada em relação aos ataques que disputarão as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em 2009. O time celeste tem agora 46 gols marcados em 17 jogos, média de 2,71 tentos a cada 90 minutos, a segunda melhor dentre as 60 equipes pesquisadas.

O Cruzeiro está quase empatado com o primeiro colocado, o Internacional. Os gaúchos têm 49 gols em 18 partidas, média de 2,72, apenas um centésimo melhor que a do time celeste. O terceiro colocado na lista é o Criciúma, que marcou 48 vezes em 20 jogos, média de 2,4.

Os números comprovam a vocação ofensiva da equipe de Adilson Batista. Mas, para os jogadores, o esquema não é tudo. O atacante Wellington Paulista crê que o Cruzeiro só tem sucesso na linha de frente porque é uma equipe bem treinada.

“Além da qualidade do nosso setor ofensivo, o treinamento é fundamental. A gente vem treinando bastante a parte de finalização com o Adilson, para que a gente possa estar bem aprimorado para fazer os gols nos jogos”, comentou.

A artilharia está bem distribuída entre o elenco. Catorze atletas já marcaram pela Raposa em 2009. Os artilheiros da equipe são Wellington Paulista, Kléber e Ramires, com oito gols cada. Soares aparece em quarto lugar, com cinco tentos.

Com o gol de Wanderley que fechou a goleada de quarta-feira, todos os atacantes do elenco já marcaram ao menos uma vez este ano. Thiago Ribeiro tem dois.

“Eu fico feliz porque todo mundo que joga na frente está fazendo gols. Fico contente também pelo primeiro gol do Wanderley, ele precisava muito disso e agora dar uma sequência boa para que a gente possa seguir marcando os gols”, disse Wellington.

Para as quartas-de-final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá o desafio de superar uma das duas equipes que conseguiu parar o ataque celeste este ano. O Tupi, assim como o América-MG, segurou o empate por 0 x 0 na primeira fase da competição.

“O Tupi foi um dos únicos times que a gente não conseguiu fazer gols. Agora vamos ter que arrumar uma maneira de vencer a defesa deles, principalmente nesse primeiro jogo. Precisamos fazer uma boa margem de gols para irmos com uma vantagem boa em Juiz de Fora”, observou Wellington.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")