quinta-feira, 26 de março de 2009

Bernardo desencanta, dá passes e tem participação decisiva na goleada celeste

Da redação

Álvaro Castro

O meia Bernardo fez uma boa apresentação e marcou seu primeiro gol como profissional na goleada por 7 x 0 sobre o Democrata-GV, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O jovem camisa 10 deu o passe para o gol de Gerson Magrão, sofreu dois pênaltis (converteu um), cobrou o escanteio para o gol de Wanderley e participou indiretamente do gol de Ramires.

Esta foi a terceira partida do armador como titular, a sétima no total. Pela primeira vez, o Bernardo completou os 90 minutos e se mostrou bastante satisfeito com a atuação. "Fico feliz por ter jogado bem hoje e espero jogar mais ainda nos próximos jogos", disse.

A goleada não foi capaz de levar o Cruzeiro de volta à primeira colocação, mas Bernardo crê que isso não desmerece a campanha do único time invicto na competição.

"O Cruzeiro está de parabéns pela campanha que fez na primeira fase, com muitos gols, principalmente hoje (quarta-feira). Continuamos sem perder e vamos manter isso para que a gente seja campeão. Agora é pensar na próxima fase", disse.

Nas quartas-de-final, o Cruzeiro encara o Tupi, time com o qual empatou por 0 x 0, com o garoto em campo, em sua segunda partida como titular. Bernardo sabe do que o adversário é capaz e diz que é preciso cautela.

"A gente já conhece a equipe do Tupi. É um time com muita qualidade, jogadores bons, e a gente tem que estar ligado para não ser surpreendido pela equipe deles", observou.

Bernardo subiu para a equipe principal do Cruzeiro este ano, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e ter sido artilheiro da competição, com nove tentos anotados. Com a atuação segura durante os 90 minutos, o jogador torna-se uma boa opção para suprir a ausência de Wagner que para durante três semanas.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")