quarta-feira, 25 de março de 2009

Bernardo está na expectativa de disputar o sétimo jogo com a camisa celeste

Da Toca II

Álvaro Castro

O meia Bernardo pode ser a surpresa do Cruzeiro na partida desta quarta-feira, contra o Democrata-GV, no Mineirão, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O jovem de 18 anos é uma das opções de Adilson Batista para substituir Wagner, afastado dos jogos por causa de uma torção no tornozelo esquerdo.

Destaque celeste e artilheiro da Copa São Pulo de Futebol Júnior deste ano, Bernardo compete com Gerson Magrão e Camilo pela camisa 10. Até o momento, o jovem de 18 anos disputou seis partidas como profissional, duas como titular ao lado de Wagner.

“Se jogar, eu espero fazer o que o Wagner estava fazendo. A gente fica triste pela contusão e o tempo que ele vai ficar parado, mas fico feliz por estar participando do elenco do Cruzeiro. Tenho é que melhorar taticamente dentro de campo, entrar mais concentrado nos jogos”, disse.

Mesmo jovem, Bernardo já conhece a pressão que os jogadores recebem por jogar no Cruzeiro, ainda mais em uma partida decisiva. Contudo, o atleta mostra arrojo nas pretensões para o confronto desta quarta-feira, como buscar a vitória e melhorar o saldo de gols do time, que já é o melhor da competição, 16 gols.

“A pressão sempre vai existir. Acho que vai ser um jogo fundamental, vamos jogar bem, buscar os gols para melhorar nosso saldo. Eu venho me sentindo muito tranquilo”, analisou.

Na tarde desta terça-feira, O técnico Adilson Batista comandou apenas um treino recreativo, com liberdade para que os atletas disputassem um "rachão".

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")