domingo, 22 de março de 2009

Cruzeiro defende liderança contra o Rio Branco

Da Toca II

João Marcos Dias

O Cruzeiro tem um desafio dos mais importantes neste domingo. A equipe comandada por Adilson Batista enfrenta o Rio Branco, em Andradas, a partir das 16h, disposta a manter o primeiro lugar do Campeonato Mineiro. A dois jogos do final da primeira fase, a vitória é fundamental para que o time permaneça como o de melhor campanha na competição.

O Cruzeiro entrará em campo como o líder isolado, com 21 pontos ganhos. O rival Atlético-MG é o vice-líder, com 20 pontos, e enfrenta o Villa Nova, no Mineirão. Já o Ituiutaba, com 19, encara o Uberlândia fora de casa. Todos os jogos da rodada acontecerão na tarde de domingo.

“Vamos procurar fazer a nossa parte para nos mantermos em primeiro. Se nossos adversários não pontuarem, e a gente torce por isso, já asseguramos a primeira colocação, que nos permite jogar por dois empates nas fases finais”, disse o volante Fabrício.

O adversário da Raposa é o quarto colocado na tábua de classificação. O Rio Branco tem se destacado justamente pelo desempenho no estádio Parque do Azulão, onde venceu seus quatro jogos e somou 12 de seus 15 pontos até aqui.

Além da liderança, o Cruzeiro colocará à prova no domingo a invencibilidade de 15 partidas em 2009. São 11 vitórias e quatro empates por Campeonato Mineiro e Copa Santander Libertadores.

Boa parte do elenco celeste sabe o quanto o jogo deste domingo é perigoso. Em 2008, o Rio Branco venceu o Cruzeiro, por 1 x 0, no Mineirão, interrompeu uma série vitoriosa e impediu que o Campeonato Mineiro fosse conquistado de maneira invicta.

“No ano passado a gente vinha em uma boa sequência, há 11 jogos invictos, e perdemos para eles em casa. A gente espera, este ano, conseguir a vitória dentro da casa deles. Sabemos que vai ser um jogo difícil, de pegada, muito contato, em um campo pequeno. Esperamos impor o nosso ritmo de jogo, evitar o contato e chegar ao gol”, destacou Fabrício.

O técnico Adilson Batista comandou na tarde deste sábado o último treino antes do jogo. Os atletas trabalharam no Centro de Treinamento do Mogi-Mirim, em Mogi-Guaçu-SP, cidade onde estão concentrados. O time seguirá no domingo para Andradas.

O Cruzeiro não contará com o meia Wagner e o atacante Thiago Ribeiro, que estão contundidos e desfalcam a equipe por três semanas. Adilson Batista levou 19 atletas a Mogi-Guaçu e preferiu poupar o zagueiro Leonardo Silva e o lateral-esquerdo Sorín. A escalação só será conhecida minutos antes de a bola rolar.

RIO BRANCO X CRUZEIRO

Motivo: décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data:22/03/2009 (domingo)
Local: estádio Parque do Azulão, em Andradas-MG
Horário: 16h
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Transmissão: Pay-per-view

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")