terça-feira, 24 de março de 2009

Com atenção aos cruzamentos, time inicia preparação para enfrentar o Democrata-GV

Da Toca II

Álvaro Castro

Enfrentando defesas cada vez mais fechadas, o Cruzeiro trabalhou nesta segunda-feira, uma possível alternativa para que o time vença o Democrata-GV, na quarta-feira, às 21h 50 no Mineirão. A saída para triunfar novamente após três rodadas no Campeonato Mineiro pode ser a aproximação pelas laterais e as jogadas de linha de fundo.

Participaram da atividade os jogadores que não foram titulares no fim-de-semana e mais oito atletas da equipe júnior do Cruzeiro.

O lateral-direito Jancarlos, que entrou no segundo tempo do empate por 1 x 1 com o Rio Branco, no domingo, acredita que os atletas que atuam pelas pontas têm que servir de opção para os companheiros nos momentos de dificuldade e por isso o treino intenso nesta segunda-feira.

“Os adversários estão marcando muito pelo meio, acho que a opção de ataque pela lateral tem que existir para tentarmos fazer os gols. Trabalhamos bastante isso hoje (segunda-feira) para fazermos direitinho na partida”, disse.

Os atletas que foram titulares no empate contra o Rio Branco fizeram apenas um trabalho regenerativo no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).

Operado no último dia 15, o lateral-esquerdo Fernandinho começou nesta segunda-feira o tratamento fisioterápico no CARE. O jogador precisará de seis a oito meses para recuperar-se da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")