sexta-feira, 27 de março de 2009

Cruzeiro trabalha o toque de bola nesta 5ª feira

Da Toca II

Álvaro Castro

Ao relembrar o empate por 0 x 0 com o Tupi pela primeira fase do Campeonato Mineiro, é de se esperar uma marcação forte e poucos espaços cedidos pelo adversário nas quartas-de-final. Para tentar sanar as dificuldades encontradas no último dia 8, o técnico Adilson Batista tratou de aprimorar o passe na tarde desta terça-feira.

Na partida da oitava rodada, os dois times fizeram um jogo bastante truncado no Mineirão. Por isso, Marquinhos Paraná acredita que a velocidade do time pode ser uma arma para vencer a possível retranca do time de Juiz de Fora.

“O primeiro jogo contra eles foi complicado, a equipe se defendeu muito bem, tiveram umas duas chances de gol. O Adilson trabalhou o passe, a virada de bola rápida, para a gente jogar com velocidade, criar as jogadas e fazer os gols”, analisou.

Além de tocar rapidamente a bola, Marquinhos atenta para raciocínio rápido. O volante é hoje o atleta mais acionado pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Segundo o jornal O Lance!, ele efetuou 316 passes, sendo 299 corretos e apenas 17 errados, média de acerto de 94,6%.

“Eu acho que a gente tem que entrar ligado, concentrado, atento. Antes de a bola chegar, você já tem que ter uma opção de passe e procurar outra em seguida, para o caso de um sufoco e procurar tranqüilidade para que tudo dê certo”, afirmou.

O treino com bola reuniu apenas aqueles que não jogaram na quarta-feira. Os jogadores que foram titulares contra o Democrata-GV fizeram um trabalho regenerativo.

(Fonte de informação site oficial do Cruzeiro "www.cruzeiro.com.br")