quarta-feira, 9 de junho de 2010

Raposa tem Sorín como trunfo em negociação com Riquelme

O ex-lateral Sorín confirmou que está intermediando a vinda do meia Riquelme para o Cruzeiro. O jogador, que mantém relação muito próxima com o clube mineiro, estaria empenhado em ajudar na contratação de reforços para o elenco celeste. Sorín teria inclusive feito contato com dois treinadores argentinos, antes de o clube mineiro acertar com o técnico Cuca. José Pekerman e Carlos Bianchi foram sondados sobre a possibilidade de comandar o time.
Juan Román Riquelme é um dos maiores sonhos da maioria dos grandes clubes do Brasil. Além de Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Corinthians já manifestaram em algum momento interesse em contar com o jogador.
O atleta do Boca Juniors da Argentina também já passou por Barcelona e Villarreal, da Espanha. Na seleção da Argentina, foram 54 jogos e 18 gols.
- Se a coisa se encaminhar, divulgarei as novidades nos próximos dias – afirmou o argentino Sorín.
O ex-lateral celeste se aposentou no fim da temporada passada. Sorín se despediu em uma partida amistosa contra o Argentinos Juniors, no Mineirão. Desde então, continua frequentando constantemente a Toca da Raposa II.
Assim que encerrou a carreira, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, tentou convencer Sorín a assumir um cargo diretivo no clube. O lateral, por sua vez, declinou do convite. No período em que o Cruzeiro ficou sem treinador – após o pedido de demissão de Adilson Batista –, Sorín chegou a ser cogitado para assumir o cargo. Porém, a diretoria negou qualquer intenção em contratar o ídolo da torcida.