quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dirigente diz que Cruzeiro não tem pressa em achar novo técnico

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, deixou claro que o clube não tem pressa em definir um novo treinador, após o anúncio da saída de Adilson Batista. O técnico ainda comanda a equipe no próximo domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO, e Fonseca disse que usará a paralisação durante a Copa do Mundo para procurar um substituto.
Entre os dias 8 e 19 de junho, a equipe fará três amistosos em uma excursão pelos Estados Unidos, e caso seja necessário, o coordenador técnico Emerson Ávila assume interinamente.
- Vamos ter tempo para trabalhar essa situação. Teremos uma paralisação agora e depois temos um intervalo para buscar uma melhor opção. O Emerson Ávila tem total condição de assumir o time nessa viagem. Caso não encontremos um novo nome até lá, o Emerson Ávila viaja como treinador - disse Fonseca ao site oficial do Cruzeiro.
Adilson decidiu deixar o time após reunião com Fonseca, com o presidente Zezé Perrella e o vice Gustavo Perrella, na quarta-feira. O treinador se disse grato pela oportunidade no clube e desejou sorte ao seu substituto.
- Tenho só o que agradecer. Sou um cruzeirense, tenho um carinho muito grande pelo clube, mas a gente tem que agir profissionalmente. Acho que chegou o momento de sair e vida que segue. (Vou) rezar para que o novo profissional entre e tenha sucesso. Vejo o Cruzeiro forte, competitivo, com grandes jogadores. Na parada (do Brasileiro), tem condição de reverter - afirmou.
Após dois anos e meio, Adilson deixa o Cruzeiro como oitavo técnico que mais dirigiu o time, com 170 jogos. O treinador teve 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas, um aproveitamento de 63,72%. Nesse período, a equipe celeste conquistou dois títulos estaduais, foi vice-campeã da Taça Libertadores em 2009 e chegou entre os quatro primeiros colocados em dois Campeonatos Brasileiros.