terça-feira, 2 de março de 2010

Volta à liderança é a meta na quarta-feira





Com a vitória sobre o Ituiutaba, por 1 a 0, o Cruzeiro atingiu o seu objetivo de se manter no vácuo dos líderes Democrata-GV e Ipatinga na classificação do Campeonato Mineiro. Já na próxima quarta-feira, diante do Uberaba, no Mineirão, a meta é reassumir a ponta, condição perdida a partir da 2ª rodada.

O jogo com o Zebu é válido pela 5ª rodada e uma vitória possibilitará ao Cruzeiro ultrapassar os dois concorrentes. Os celestes têm 15 pontos, contra 16 de Democrata-GV e Ipatinga.

”Com certeza, o pensamento é esse. O Cruzeiro, pela estrutura que oferece e pelos atletas que tem, tem que buscar o topo em todas as competições que disputar. O pensamento do Adílson é certo e tenho certeza que o grupo também pensa da mesma forma”, disse o lateral-direito Jonathan, que voltará ao time nesta quarta-feira.

Nos últimos três Estaduais, o Cruzeiro conseguiu terminar a fase de classificação como primeiro em 2007 e 2008. Na primeira vez, o time perdeu o título para o rival, apesar de ter a vantagem nos mata-matas. Na temporada seguinte, o time fez valer a campanha melhor e ficou com a taça. Já em 2009, o rival Atlético terminou como líder da fase de classificação e o Cruzeiro reverteu a vantagem na decisão.