sábado, 27 de março de 2010

Sexta-feira é de treino técnico na Toca II

O técnico Adilson Batista comandou na tarde desta sexta-feira a segunda atividade com bola de preparação para o jogo de domingo, às 16h, contra o Democrata-GV, em Governador Valadares. Os jogadores fizeram uma atividade técnica que não evidenciou a formação de times titular e reserva.

Recuperado de um pisão no pé direito, o zagueiro Gil participou do treino es está à disposição de Adilson Batista para a partida. Dois atletas em fase final de recuperação começaram a fazer atividade física em campo. São os casos do volante Elicarlos, que teve estiramento muscular na coxa esquerda, e o meia Roger, com torção no tornozelo esquerdo.

Como sete atletas cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o Cruzeiro irá a Governador Valadares com uma equipe mesclada. Adilson Batista confia na força do elenco e diz que a "folga" será importante para aqueles que atuam com freqüência.

"A gente faz algumas alterações em função do desgaste, prevendo determinadas situações que podem acontecer. Os cartões foram a pedido, para que você tenha tranquilidade para frente, nesses seis jogos, com objetivo de chegar até a final. É importante ter o grupo, mas o principal é dar atenção no treinamento. Tratamos todos com a mesma seriedade e atenção", disse.

Jovens como o volante Uchoa e o atacante Eliandro podem ter chance como titulares. Lançar novos talentos é uma rotina à quando o treinador tem se habituado nos mais de dois anos à frente do Cruzeiro. Como gosta de dizer, o técnico trata de deixar os novatos à vontade, sem deixar a ansiedade tomar conta.

"Ele tem que saber o que vai fazer, a quem vai marcar, a quem vai cobrir, onde vai jogar. Passo tranquilidade para que jogue o mesmo futebol dos juniores, que não é só aquela oportunidade, que terá mais. Procuro falar com os mais velhos para passar confiança", comentou.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR