quarta-feira, 10 de março de 2010

Cruzeiro se sente obrigado a vencer na Venezuela

As vitórias de Colo Colo e Vélez Sársfield sobre o Deportivo Itália nas primeiras rodadas do Grupo 7 da Copa Libertadores obrigam o Cruzeiro a somar os três pontos contra os venezuelanos na próxima quinta-feira, em Caracas, para seguir com condições de avançar às oitavas-de-final do torneio sul-americano como líder da chave.

Por mais que o futebol venezuelano tenha evoluído e que o Deportivo Itália tenha mostrado qualidades diante de chilenos e argentinos, o Cruzeiro não admite perder pontos em Caracas.

Uma vitória por dois ou mais gols de diferença colocará o Cruzeiro como líder provisório da chave, com seis pontos, e melhor saldo que o Vélez Sársfield. Os argentinos só voltarão a atuar no dia 16, contra o Colo Colo, em Santiago.

”A gente não pode deixar o Vélez (líder) distanciar. Tem jogo entre Colo Colo e Vélez agora (dia 16), e não podemos deixar eles abrirem uma distância, até porque só se classificam seis segundos colocados. Então a gente precisa ter cuidado para não ter problema depois”, disse o atacante Kléber.