terça-feira, 2 de março de 2010

Linha de frente embala o Cruzeiro em 2010



O ataque celeste é uma das aposta do técnico Adilson Batista para ajudar o Cruzeiro a conquistar o Campeonato Mineiro e a Copa Santander Libertadores neste primeiro semestre. O Clube lidera as estatísticas de gols nas duas competições que disputa em 2010. Em dez partidas, foram anotados 28 tentos, média de 2,8 a cada 90 minutos.

A Raposa possui o melhor ataque do Estadual, com 16 gols em cinco partidas, média de 2,66. Em seguida, aparecem Ipatinga e Tupi, que marcaram 14 vezes.

Já na competição mais importante do continente, o Cruzeiro marcou 12 gols em quatro partidas, média de três a cada 90 minutos. O Libertad-PAR, que está no Grupo 4, possui o segundo melhor ataque, com nove tentos em quatro jogos.

Nas quatro principais vitórias do Cruzeiro em 2010, o ataque balançou as redes em 21 oportunidades, sendo que a goleada por 7 x 0 sobre o Real Potosí é a maior do Clube da história da Libertadores.

O atacante Kleber atuou em seis partidas nesta temporada e marcou seis gols. O camisa 30 acredita que a manutenção do elenco e do esquema de jogo são fundamentais para o bom momento ofensivo da equipe.

”Desde o ano passado, nosso time sempre fez muitos gols. É uma equipe leve, que joga para frente, para vencer, o que é normal pela qualidade dos jogadores. Agora, é tentar manter essa média, lógico que é difícil e cada vez mais os times vão procurar marcar melhor. Mas, se não conseguir fazer muitos, é tentar fazer pelo menos um ou dois para vencer os jogos”, destacou.

Os gols desta temporada fizeram Kleber assumir a artilharia do elenco, ultrapassando o também atacante Wellington Paulista, com 30 gols contra 29.

Dezesseis atletas celestes balançaram as redes adversárias em 2010, mostrando o equilíbrio do time de Adilson Batista. Para o zagueiro e capitão Leonardo Silva, o plantel da Raposa é muito qualificado e não depende apenas do setor ofensivo para fazer os gols. O jogador marcou um gol na vitória por 3 x 1 sobre o Atlético-MG, no último dia 20.

“Vejo com muita felicidade e otimismo. Isso mostra que a equipe está bem equilibrada e tem um bom elenco. A diversidade de jogadores que marcam é bem grande e mostra que todos participam. È mais uma prova que o Cruzeiro está muito forte”, observou.

Os principais goleadores da Raposa na temporada são os atacantes Kleber, seis gols, Thiago Ribeiro, quatro, e Wellington Paulista, três.

O meia Bernardo e o lateral-direito Jonathan fizeram dois gols. Marcaram uma vez os zagueiros Cláudio Caçapa, Gil e Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Diego Renan, os volantes Fabinho e Marquinhos Paraná, os armadores Gilberto Pedro Ken e Roger, além dos atacantes Guerrón e Eliandro.

Confira as goleadas do Cruzeiro na temporada

20/01/2010 – Cruzeiro 6 x 0 Uberlândia
03/02/2010 – Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí
06/02/2010 – Cruzeiro 4 x 2 Villa Nova
24/02/2010 – Cruzeiro 4 x 1 Colo-Colo

www.cruzeiro.com.br