sábado, 27 de março de 2010

Bernardo relembra gol contra o Democrata-GV

O meia Bernardo guarda na memória uma boa recordação do próximo adversário do Cruzeiro. Foi contra o Democrata-GV, no ano passado, que ele marcou o primeiro gol após ser promovido ao elenco profissional pelo técnico Adilson Batista.

A partida foi disputada em 25 de março de 2009, no Mineirão, e terminou com o placar de 7 x 0 para o Cruzeiro. Aquele foi o sétimo jogo de Bernardo naquele ano e encerrou uma espera de quem se acostumou a fazer muitos gols nas categorias de base.

"Foi contra o Democrata-GV, um gol de pênalti. É um jogo que me traz boas lembranças. Dei passes, fiz gol, então espero repetir agora no domingo", recordou o armador.

Titular há um ano, Bernardo pode receber uma nova chance entre os 11 neste domingo. "Estou treinando e quem decide é o Adilson. Se ele optar por mim, vou procurar dar o meu melhor para ajudar o Cruzeiro a fazer um bom jogo e sair com o resultado", observou.

Este ano, Bernardo disputou 13 das 17 partidas do Cruzeiro e anotou três tentos. A cada dia, o jovem de 19 anos se sente mais importante no elenco de Adilson Batista.

"Estou tranquilo porque meu futebol está crescendo, este está sendo um ano muito bom para mim, estou com a cabeça boa, fazendo a minha parte, tendo confiança e alegria de jogar futebol. Espero continuar com essa sequência para fazer uma temporada muito boa", disse.

Confira a ficha do jogo de 2009

CRUZEIRO 7 X 0 DEMOCRATA-GV

Motivo: 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data: 25/03/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 2.425 pagantes
Renda: R$ 29.812,50
Gols: Gerson Magrão, aos 20 min, Kléber, aos 38 min, e Ramires, aos 42 min do primeiro tempo; Kléber, aos 2 min e aos 6 min, Bernardo, aos 13 min, e Wanderley, aos 23 min do segundo tempo

Cruzeiro
Andrey; Jancarlos, Gustavo, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício (Henrique), Elicarlos, Ramires (Marquinhos Paraná) e Bernardo; Soares e Kléber (Wanderley)
Técnico: Adilson Batista

Democrata-GV
Santiago; Geison; Eliezio (Riso), Weldes e Fabiano (Robson); Leandro Leite; Halen (Flávio), Rodrigo e Sandro Manoel; Allan e Patrick
Técnico: Moacir Júnior

FONTE(WWW.CRUZEIRO.COM.BR)