terça-feira, 2 de março de 2010

Clube vai confiante para julgamento no TJD

O Cruzeiro terá na noite desta terça-feira um desafio fora dos gramados que pode definir o futuro da equipe no Campeonato Mineiro. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) da Federação Mineira de Futebol (FMF) julgará o recurso contra a perda de seis pontos devido à participação do atacante Wellington Paulista na estreia do torneio.

O vice-presidente do Clube e advogado Gilvan de Pinho Tavares está otimista quanto ao desfecho do caso. Com base no artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a suspensão automática de Wellington Paulista, expulso no jogo de volta da final de 2009, foi transformada em medida de assistência social.

Com a anuência do presidente do TJD-MG, Silvio Augusto Tarabal Coutinho, Wellington Paulista cumpriu a punição com a doação de cinco cestas básicas para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus e ficou livre para jogar contra o Uberlândia.

"Tenho certeza que amanhã o Pleno vai fazer justiça ao Cruzeiro. O Wellington Paulista foi julgado e punido com uma partida de suspensão. Teria que cumprir, mas o presidente do TJD, atendendo a artigo do CBJD, permitiu que a pena fosse revertida em medida de interesse social. Estamos respaldados", afirmou Gilvan ao Site Oficial.

Confiante, Gilvan acredita na vitória do Cruzeiro no júri, mas avalia que a batalha terminará mesmo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a instância máxima. Ele acredita que a procuradoria do TJD, autora da ação, recorrerá da possível derrota.

Além do julgamento sobre a perda dos pontos, o advogado Sérgio Santos Rodrigues defenderá o Cruzeiro em outro processo referente a Wellington Paulista. O atleta será julgado pelo cartão vermelho recebido no jogo contra a Caldense, em 13 de fevereiro.