sábado, 27 de março de 2010

Para técnico, reservas terão condição de vencer

O Cruzeiro enfrentará o Democrata neste domingo, em Governador Valadares, com uma formação 100% reserva. Para o técnico Adílson Batista, isso não significa que o adversário terá facilidades no Mamudão pela última rodada da fase de classificação do Estadual.

Pelo que foi mostrado no coletivo de quinta-feira, a equipe entrará em campo com Rafael; Marcos, Gil, Cláudio Caçapa e Magalhães; Uchoa, Fabrício, Camilo e Bernardo; Kieza e Eliandro.

”É possível fazer um bom jogo, com alguns jogadores precisando de ritmo. Mas dá para fazer bom jogo lá”, declarou o treinador cruzeirense.

Adílson contou que passou bastante confiança aos jovens que estarão em campo e que já atuaram nesta temporada: o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Magalhães e o volante Uchoa.

Esse seria o segredo para extrair deles o melhor. “Você precisa passar confiança no treino, mostrar o posicionamento correto. Primeiro é disciplina e isso a gente passa. Ele tem que saber quem vai marcar, o que vai cobrir, onde vai jogar. A gente passa tranquilidade para ele jogar o futebol dele, que não é só aquela oportunidade, que vai ter mais. A gente também fala com os mais velhos para passarem confiança. Eu sempre passei tranquilidade. Eles me conhecem, sabem a maneira de trabalhar”, explicou.

As ausências por suspensão no Vale do Rio Doce serão o zagueiro Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Diego Renan, os volantes Henrique, Fabinho, Pedro Ken e Marquinhos Paraná, e ainda o atacante Kléber.

O volante Elicarlos, o meia Roger e o atacante Guerrón estão contundidos.

Adílson ainda poupará o goleiro Fábio, o lateral Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o meia Gilberto e os atacantes Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.