terça-feira, 2 de março de 2010

Time faz treino tático nesta segunda-feira

Foto: Vipcomm/Divulgação


O elenco do Cruzeiro se reapresentou ao técnico Adilson Batista na tarde desta segunda-feira e iniciou os preparativos para a partida contra o Uberaba, nesta quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão, em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Mineiro. Por cerca de 45 min, os jogadores realizaram um treino tático com os portões fechados.

Quando a imprensa teve acesso ao Centro de treinamento, o técnico Adilson Batista comandava um treinamento técnico. O comandante celeste inovou e colocou seis pequenas traves ao redor do gramado, como explica o goleiro Fábio.

“Este treino de seis gols em volta do campo foi a primeira vez. Acho que foi bastante interessante. É uma posse de bola que você tem que dar dez toque para depois fazer o gol, em qualquer um dos seis gols. Faz com que o jogador se movimente e também defenda, impedindo o ataque da outra equipe”, comentou.

Por fim, os jogadores foram divididos em dois grupos. Com o assistente técnico, Ivair Júnior, ficaram os zagueiros, que trabalharam cruzamentos, tempo de bola e antecipação.

No outro lado do campo, Adilson Batista liderava a criação de jogadas ofensivas pelas laterais do campo. Os jogadores de meio-campo faziam lançamento para os laterais, que cruzavam na área para os atacantes.

Na entrevista coletiva após o treinamento, o lateral-direito Jonathan foi questionado pelos jornalistas se Adilson Batista já tinha definido a equipe. Bem-humorado, o prata da casa afirmou que o comandante celeste ainda não passou nada para os jogadores.

“Ele não deu dica nenhuma e estamos esperamos a escalação do time titular. Mas com certeza a equipe que for entrar vai ser muito forte”, destacou.


www.cruzeiro.com.br