sábado, 14 de abril de 2012

Roger foca em jogar bem, por 90 minutos, e recuperar vaga no time titular

Fazer um jogo completo, com bom futebol é o desafio do meia Roger, neste domingo, contra o Uberaba, na Arena do Calçado. Ele terá a chance de ser titular pela quinta vez em 2012. Nas outras quatro oportunidades, ele não completou os 90 minutos em três.

Em Nova Serrana, o armador quer mostrar bom condicionamento físico para voltar a ser titular do Cruzeiro nos jogos mais importantes. “Pra mim, é importantíssimo jogar para mostrar que tenho condições de jogar 90 minutos. Quando você vem parado, é normal que espere. Nada melhor que jogo como o de domingo para recuperar a condição de titular”, afirma.

Roger será o substituto de Montillo na armação de jogadas. O argentino será poupado por Vágner Mancini. “Sou jogador que organizo mais, tenho como ponto forte a organização, qualidade de passe. Vou tentar fazer a ausência do Montillo, apesar de características diferentes, ser suprida e fazer com que time jogue”, observa.

O Cruzeiro terá um time misto neste domingo. Walter, Leo e Diego Renan estão no departamento médico. Montillo será poupados. Jogadores que pouco atuaram ainda em 2012 podem receber oportunidades. “Acho que temos de fazer nosso trabalho e encarar jogo do Uberaba com seriedade. Principalmente os que vão surgir têm oportunidade única de mostrarem que tem condições de serem mais utilizados”.