sábado, 14 de abril de 2012

Cruzeiro chega à reta final do Mineiro com seis jogadores 'pendurados'

Depois de perder o meia Montillo, por causa de suspensão, para a partida com o Uberaba no próximo domingo pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chega à reta final da competição com outros seis jogadores “pendurados” com dois cartões amarelos.

O meia Roger, que substituirá Montillo, está na lista dos atletas com dois amarelos. Os outros “pendurados” são os atacantes Wellington Paulista e Anselmo Ramon, o zagueiro Leo, o volante Leandro Guerreiro e o lateral Diego Renan, que pode ser poupado diante do Uberaba.

O técnico Vágner Mancini admitiu preservar jogadores diante do Uberaba, mas disse que a decisão serão tomada em função do desgaste físico dos atletas e não pela número de cartões.

“Alguns atletas estão jogando com exaustão física. Talvez a gente tenha que poupar um ou outro. Eu tenho cinco ou seis atletas que têm dois amarelos, mas não em função disso, em função desse desgaste, uma viagem longa, na terça-feira tivemos sete, oito horas de viagem”, observou o treinador.

Segundo Mancini, o Cruzeiro vem de dois jogos desgastantes fisicamente, nos empates com o arquirrival Atlético por 2 a 2, em clássico disputado no último domingo pelo Estadual, e com a Chapecoense por 1 a 1, nessa quarta-feira, em Chapecó, interior de Santa Catarina, pela Copa do Brasil.

“Certamente no domingo (contra o Uberaba) isso daí pesa, então em cima de tudo isso aí vamos pensar em escolher o time com calma”, afirmou o treinador celeste.