sábado, 14 de abril de 2012

Cruzeiro segue em busca de solução definitiva para as duas laterais

Se na luta contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro, a principal preocupação do técnico Vagner Mancini era com o rendimento do ataque, no começo desta temporada a dor de cabeça do treinador está nas laterais. Em 12 partidas oficiais disputadas no ano, o treinador já usou quatro duplas diferentes, seja por razões técnicas ou por motivo de suspensão.


Volante Everton volta a ser improvisado na lateral, como aconteceu em alçguns jogos no ano passado
Contra o Uberaba, em Nova Serrana, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o treinador já sinalizou que deve escalar a quinta formação diferente na temporada, poupando Diego Renan, voltando Marcos para a direita, que foi barrado no empate por 1 a 1 com a Chapecoense pela Copa do Brasil, e mantendo o volante Everton improvisado na outra lateral.

Dono da posição no ano passado, Diego Renan não começou como titular na temporada, mas ganhou a vaga na segunda partida e fez dupla com Marcos por nove partidas. Porém, o lateral direito, que voltou de empréstimo ao Bahia, não agradou no empate por 2 a 2 com o Atlético e ficou no banco de reservas na última partida. Agora, deve ter uma nova chance com o técnico.

Contratados no início da temporada, o lateral Gilson, que disputou o último Brasileirão pelo América-MG, não vem sendo aproveitado, tendo participado apenas das partidas contra Guarani e Villa Nova, pelo estadual.

Já Jackson, revelado pelo São Paulo e que foi contratado, por empréstimo, com a ajuda de um vídeo, no começo da temporada, não teve oportunidade com o treinador celeste e voltou para o Dallas, dos Estados Unidos, sem fazer uma única partida oficial pelo Cruzeiro.