sábado, 14 de abril de 2012

Cruzeiro avisa que não desistiu do 1º lugar no Mineiro e rejeita rótulo de time misto

Ainda com chances de terminar a fase de classificação, embora dependa de uma derrota do rival Atlético-MG para o Tupi, o técnico Vágner Mancini diz que o fato de poupar titulares diante do Uberaba, neste domingo, às 16h, em Nova Serrana, não significa que detenha desistido desse objetivo. Ele não aceita chamar o time cruzeirense de misto e diz que é “a melhor equipe para este momento”.

“Não estou de maneira alguma abrindo mão de posição. Estou dizendo que os poupados não têm condições físicas de jogar. Estou dizendo que os que serão escalados terão melhores condições. Talvez eu perca no esquema, mas isso sempre acontece quando muda o time“, analisou o treinador. “Se eu utilizasse os atletas que não viajarão certamente não teria a melhor equipe do momento, com atletas desgastados”, acrescentou.

Para terminar em primeiro lugar a fase de classificação, levando vantagem para as etapas semifinal e final, o Cruzeiro terá de vencer o Uberaba, que é o lanterna da competição, e torcer por derrota atleticana. O Atlético-MG é o líder, com 28 pontos, três a mais que o Cruzeiro, que tem 25, enquanto o América-MG tem 21 e o Tupi, que tenta consolidar a quarta vaga, tem 16.

O Cruzeiro levará uma equipe diferente para enfrentar o Uberaba. O meia Montillo levou o terceiro amarelo no clássico com o Atlético-MG (empate em 2 a 2) e cumprirá suspensão automática. Além do argentino, Vágner Mancini poupará quatro titulares: o volante Leandro Guerreiro, o lateral esquerdo Diego Renan e os atacantes Anselmo Ramon e Wallyson.

No meio de campo, Mancini confirmou que entrarão jogando Amaral, no lugar de Guerreiro, Marcelo Oliveira e Roger, na vaga de Montillo. Há a possibilidade do meia-atacante Elber começar jogando, mas isso ainda não foi definido.

O treinador explicou a decisão de poupar titulares pelo desgaste e pela semana decisiva, que inclui a definição da vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira, em Sete Lagoas, e no outro final de semana uma semifinal.

“Esse jogo ainda vale muito para a gente. O Uberaba embora esteja praticamente rebaixado, é um jogo de futebol onde tem que ter a máxima atenção, pois um time que não tem muito o que fazer joga com leveza e isso é perigoso no futebol. Vamos encarar como máximo de respeito e dedicação”, afirmou.