domingo, 15 de abril de 2012

Dos males, o menor: Guerreiro valoriza gol marcado fora de casa

O Cruzeiro não conseguiu cumprir o objetivo proposto para a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, na Arena Índio Condá, em Chapecó-SC, e não eliminou o jogo de volta. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira, em Sete Lagoas, e o volante Leandro Guerreiro acredita que o time está em vantagem por ter empatado na casa do adversário.

O Cruzeiro leva uma pequena vantagem pelo gol marcado fora de casa, mas vamos para ganhar de qualquer maneira. Sabemos que o campo lá em Sete Lagoas é melhor e tomara que a gente possa desenvolver um melhor futebol também.
Geralmente focado apenas na marcação, Leandro Guerreiro chamou a atenção na partida de Chapecó por ter tentado o gol várias vezes, em chutes de fora da área. O volante afirmou que os arremates foram orientação de Vágner Mancini.
- A gente tem que se adaptar ao gramado. Se tiver chance tem que chutar. O jogo foi mais de bola aérea e bola alçada. No gol que tomou, a gente deu bobeira porque já tinha conversado sobre isso na preleção. Apesar do resultado, a gente empatou com gols, e um gol fora de casa vale muito. Agora é continuar trabalhando pra gente dar sequência.
O foco do Cruzeiro agora volta para o Campeonato Mineiro. O time tem compromisso pela 11ª rodada, em Nova Serrana, domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Uberaba.