sábado, 26 de novembro de 2011

No calor da decisão

Fortaleza – A cidade de Fortaleza ganhou um colorido diferente. O azul, uma das cores do Fortaleza Esporte Clube, maior rival do Ceará, adversário do Cruzeiro amanhã, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, recebeu também o azul-celeste. O clima está quente em todos os sentidos. Na concentração para o duelo, nas expectativas dos torcedores e mais ainda na temperatura. O serviço de meteorologia não prevê chuva e o caldeirão cearense pode chegar a 34 graus.

Quando a delegação cruzeirense saiu ontem cedo de Belo Horizonte com destino a Fortaleza, os jogadores já sentiram que o momento era diferente. Não houve protestos no aeroporto de Confins e muito menos torcedor gritando em sinal de apoio. Havia uma certa indiferença. Quando a delegação desceu no Aeroporto Pinto Martins, houve recepção também discreta, mas um torcedor do Ceará provocou: “Podem-se preparar porque vai ser 2 a 0”.

Mais tarde, Wellington Paulista, na entrevista coletiva, falou que nunca viu os companheiros tão concentrados para uma decisão. “Não há brincadeiras. A cabeça está no Ceará”. O técnico Vágner Mancini foi seguro: “Para nós e o Ceará será uma final de Copa do Mundo. Nós queremos decidir agora. É muito sofrimento. Nem um empate pode ser comemorado. Mas, se ele ocorrer no jogo América x Atlético-PR, a gente mantém a vantagem. Não será ruim de tudo”.


http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/11/26/noticia_cruzeiro,202864/no-calor-da-decisao.shtml