quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mancini tem dúvida entre manter Leo na lateral ou voltar ao 3-5-2 contra o Fla

Ainda na expectativa de contar com o retorno dos volantes Leandro Guerreiro e Fabrício, que se recuperam de lesões, Vágner Mancini pretende iniciar a preparação do time que enfrentará o Flamengo a partir de quinta-feira. Porém, o treinador do Cruzeiro já antecipou que tem apenas dúvidas quanto à formação da equipe.

A idéia de Mancini é manter três zagueiros. O treinador ainda decidirá se Leo permanecerá improvisado na lateral direita ou se o esquema 3-5-2 voltará ser adotado no jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Leo fez bom jogo na lateral. Mas a formação que vamos utilizar depende muito de como será o desenho tático do adversário. Há boa chance de usarmos um terceiro zagueiro. Com as características do elenco, acho que esse sistema se encaixa melhor. Tenho que olhar o que pode dar ao atleta a chance de ele render melhor em campo”, disse Vágner Mancini.

Com Naldo vetado, em função de um corte no joelho sofrido em acidente caseiro, Mancini admite utilizar um volante na função de terceiro zagueiro. Outra alternativa para a zaga é a escalação de Cribari.

Nos primeiros treinamentos desta semana, Mancini comandou atividades técnicas, principalmente de finalizações. A formação da equipe em campo acontecerá na antevéspera da partida. “Nós vamos ter essa semana a chance de contar com a volta de Fabrício, Leandro Guerreiro e Bobô. São atletas de certo peso e que vão nos ajudar muito. Vou aguardar, só quinta-feira entro na parte tática. Quando tiver todos à disposição, vamos partir para o âmbito tático”, observou o treinador.

Bobô, que esteve afastado durante todo o último mês, voltou aos treinamentos com o restante do elenco nesta terça-feira. Já os volantes Leandro Guerreiro e Fabrício seguem em preparação física para voltarem ao time contra o Flamengo.