sábado, 12 de novembro de 2011

Com casa cheia, Cruzeiro enfrenta o Inter em busca do 1º triunfo contra a degola

Depois de entrar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro decidiu se "refugiar" em Atibaia e evitar a pressão pelos maus resultados. Neste domingo, com a Arena do Jacaré lotada, a equipe reencontrará a torcida para enfrentar o Internacional, às 19h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo no segundo dia de venda de ingressos, a torcida celeste esgotou todos os bilhetes à sua disposição. Na tentativa de reabilitar o time no Campeonato Brasileiro, o técnico Vágner Mancini espera que a presença da torcida na Arena do Jacaré se traduza em apoio, e não em pressão.

“A torcida tem sido fantástica. A gente tem que enaltecer, falar que ela tem realmente sido o nosso 12º jogador, e muitas vezes até está entre os 11. A gente tem que salientar isso. Espero que, mais uma vez, a torcida vá a Sete Lagoas, incentive e jogue junto com a gente”, disse o treinador.

Diante do Internacional, o Cruzeiro espera atingir o primeiro passo da meta estabelecida para evitar a queda. Um pacto entre jogadores e comissão técnica estabeleceu o objetivo de vencer os três próximos jogos. Depois do Colorado, a equipe celeste terá confrontos diretos contra Avaí, em Florianópolis, e Atlético-PR, em Sete Lagoas.

Nos dois primeiros compromissos, o Cruzeiro não poderá contar com o seu principal jogador. Um estiramento na coxa esquerda afastará Montillo por dez dias. Neste domingo, Roger começa a assumir a responsabilidade de substituir o camisa 10.

O retorno de Roger ao time titular é certo. A dúvida persiste sobre qual esquema será utilizado. Nos treinamentos em Atibaia, Vágner Mancini utilizou o 4-4-2 e promoveu o retorno do lateral-direito Vítor à equipe titular.