sábado, 12 de novembro de 2011

Cruzeiro entra em campo depois de concorrentes, mas Mancini releva pressão

Cruzeiro e Internacional se enfrentam às 19h deste domingo, na Arena do Jacaré. Quando o time celeste entrar em campo, os principais concorrentes na luta contra o rebaixamento já terão cumprido seus compromissos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Vágner Mancini prefere esquecer os demais resultados.

Primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Ceará enfrentará o Santos, neste domingo, às 17h, em Fortaleza. Caso vença os reservas do time paulista, a equipe nordestina abrirá quatro pontos de vantagem em relação ao Cruzeiro e determinará a permanência da Raposa entre os quatro últimos colocados por pelo menos mais um rodada.

Em contrapartida, um tropeço do Ceará diante do Santos abrirá para o Cruzeiro a chance de abreviar a presença na zona de rebaixamento. Assim, o time celeste poderia retornar à 16ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Outro resultado que interessa ao Cruzeiro é o da partida entre Atlético-PR e Corinthians, que será disputada às 17h deste domingo, em São Paulo. O time paranaense inicia a rodada com a mesma pontuação da Raposa e poderá ultrapassá-la. A vantagem celeste está no número de vitórias – nove contra oito.

A possibilidade de entrar em campo já com o conhecimento dos resultados dos concorrentes é vista por Mancini de diferentes maneiras. “Pode, de certa forma, colocar um pouco mais de pressão, como pode também fazer com que uma vitória nossa nos tire de trás. A gente já sabe que na tabela tem jogos no sábado às 7h (da tarde), domingo às 5h. Temos de ir para campo, independente de A, B ou C e vencer a partida”, disse.