domingo, 4 de julho de 2010

Thiago Ribeiro dá o recado: ‘Tem que jogar muito bem para ser titular

Apesar de entender que o elenco celeste realmente precisa de alguns reforços, o atacante Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, ressaltou que as novas contratações terão que se esforçar muito para conquistar um lugar no time. Nessa sexta-feira, a diretoria celeste confirmou a contratação do meia argentino Montillo, do Universidad de Chile. Além dele, o atacante Farías, do Porto de Portugal, estaria praticamente acertado.
Para Thiago Ribeiro, o Cruzeiro tem time e elenco para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O jogador ressaltou o longo tempo em que praticamente os mesmos jogadores atuam juntos. Afinal de contas, o grupo não mudou muito nestes últimos três anos, quando foi comandado pelo ex-técnico Adilson Batista.
Mesmo sem chamar muito a atenção, Thiago Ribeiro entende que o grupo celeste é qualificado, apesar de não ter muitos jogadores consagrados. Segundo o atacante, os novos contratados terão que mostrar categoria para entrar no time.
- Sempre vejo times que têm jogadores de renome, consagrados, e que não conseguem brigar pelo título. Não basta ter nome. Tem que se encaixar na equipe. Nome não ganha jogo. Isso ficou provado na Copa do Mundo. Tem que ter um padrão de jogo, e nossa equipe é entrosada por jogar há bastante tempo junta.