quinta-feira, 1 de julho de 2010

Retorno de Wellington é comemorado por amigos no Cruzeiro

O retorno do zagueiro Wellington ao Cruzeiro foi comemorado pelos seus companheiros celestes. O defensor, que passou um ano e meio no Botafogo por empréstimo, é parte da geração que conquistou a Copa São Paulo de Juniores e o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2007, além do vice-campeonato da Taça BH de Futebol Júnior no mesmo ano.

Wellington estreou entre os profissionais ainda em 2007 e mostrou estrela ao marcar gol na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na decisão do Campeonato Mineiro daquele ano. O zagueiro retornou aos juniores e subiu aos profissionais em 2008. No atual elenco cruzeirense, vai reencontrar dois colegas daquela equipe: o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Diego Renan. Rafael, atual reserva de Fábio, jogou junto ao zagueiro por mais de seis anos e não poupou elogios ao amigo.

- Além de um amigo, é um excelente zagueiro, excelente profissional. Já fez alguns jogos pelo Cruzeiro, jogou pelo Botafogo. Fiquei sabendo da vinda dele e com certeza vai ser mais um jogador para somar e o Cruzeiro só tem a ganhar com isso - afirmou Rafael ao site oficial do clube.

Diego Renan não esteve presente na conquista da Copa São Paulo, pois ainda integrava o elenco juvenil, mas se juntou a Wellington e Rafael para a Taça BH, em que jogou como volante. Na conquista do Brasileiro-Sub-20, foi titular na lateral esquerda. Ele espera que o retorno do colega possa ajudar na retaguarda cruzeirense, já que três zagueiros - Thiago Heleno, Léo Fortunato e Luizão - estão no departamento médico.