domingo, 4 de julho de 2010

Técnico Cuca explica como pretende escalar o meio-campo do Cruzeiro

A contratação do meia Montillo, do Universidad de Chile, já movimenta bastante os bastidores do Cruzeiro. O técnico Cuca, que comanda a intertemporada na Toca da Raposa II, elogiou o novo reforço e teve que explicar como vai conviver com o grande número de atletas para a mesma posição.
Além de Montillo, que só deverá chegar a Belo Horizonte em agosto, após a participação do Universidad do Chile na Taça Libertadores, o Cruzeiro conta – para o setor de meio-campo – com Pedro Ken, Gilberto e Roger.
- Com a camisa 10, não vão jogar os três, posso garantir. Um joga, outro de repente põe a 11, e outro fica no banco. Isso são situações que vão ser analisadas e definidas nos treinamentos. É importante ter opções. Hoje, a gente está bem enxutinho. Tenho 17, 18 jogadores de linha e trouxemos meninos do júnior justamente para dar uma encorpada.
Cuca comemorou a chegada de Montillo. O treinador o conhece bem, já que o enfrentou no ano passado. Para o comandante celeste, o argentino será um grande reforço.
- Na Sul-Americana do ano passado, se confrontaram Universidad de Chile e Fluminense. Foi 2 a 2 no Rio, e ele fez o segundo gol. No Chile, foi 1 a 0 para o Fluminense. Neste ano, com o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, ele fez gol em Santiago.
Assim que foi anunciado como reforço do Cruzeiro, surgiram as comparações com outros dois argentinos: Riquelme – que também interessava ao time mineiro – e Conca. O técnico Cuca explicou as diferenças.
- É um meia que chega bem à frente, quase como um segundo atacante, diferentemente de Conca, que é um organizador de jogadas, que vem de trás, um jogador bem mais técnico. O Montillo é mais objetivo, diferente do próprio Riquelme. É um estilo diferente, mas que nos agrada bastante. Ele tem um futebol moderno, ofensivo e dinâmico.