terça-feira, 13 de julho de 2010

Thiago Ribeiro alerta companheiros para a mudança tática de Cuca

O atacante Thiago Ribeiro já percebeu quais foram as primeiras mudanças táticas no Cruzeiro, após o novo técnico da equipe, Cuca, assumir o comando. Para o atacante, a entrada de um segundo meia torna o time mais ofensivo. Porém, é preciso que os jogadores de frente também contribuam na marcação.
- Com a entrada do Roger, temos um homem a mais de criação no meio-campo. Só que, agora, temos que ajudar mais na marcação. Não só os meias, mas também os atacantes. Temos que jogar mais compactos para não deixar os adversários jogarem.
Para o jogo contra o Atlético-PR – que será disputado nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília) –, o atacante acredita em muitas dificuldades, mas aposta em um bom resultado na Arena da Baixada.
- Sabemos que jogar lá é sempre complicado. Eles estão embaixo na tabela, mas, após a Copa do Mundo, todos vão voltar zerados. A gente sabe que a torcida não entra em campo, e por isso temos que valorizar a posse de bola para diminuir a pressão inicial. Os jogos na Arena são difíceis, mas temos que ganhar lá e em outros estádios.