segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cuca realiza coletivo tático na Toca da Raposa II

O Cruzeiro iniciou a semana da retomada do Campeonato Brasileiro com a mão na massa. Ou melhor, com o pé na bola. No treinamento da manhã desta segunda-feira, o técnico Cuca alterou a programação, e a atividade – que seria física – passou a ser tática, com a realização do coletivo entre reservas e titulares.
Na primeira parte do treino, Cuca orientou o posicionamento dos zagueiros. Em seguida, o comandante celeste coordenou jogadas ensaiadas de ataque. Depois, foi a vez de dar início ao coletivo, que durou apenas 20 minutos.
A equipe que treinou como titular é a mesma que começou o jogo-treino contra o Tupi, na última sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na vitória por 3 a 0 sobre o time de Juiz de Fora, a Raposa teve os meias Roger e Gilberto atuando juntos no meio-campo.
A provável equipe que vai encarar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em Curitiba, deverá ser Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger e Gilberto; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Pelo menos, esses foram os atletas que formaram a equipe titular no coletivo.