sexta-feira, 24 de junho de 2011

Joel Santana fecha primeira semana no comando técnico com treino secreto

Joel Santana encerrou sua primeira semana de trabalhos à frente do Cruzeiro nesta sexta-feira com um treinamento secreto na Toca da Raposa II. O técnico celeste assumiu o comando na última segunda e fará sua estreia diante do Coritiba, neste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, pela sexta rodada do Brasileiro.

O comandante mantém mistério nas laterais. Mas o provável time do Cruzeiro é Fábio; Marquinhos Paraná, Leo, Gil e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Everton e Montillo; Anselmo Ramon e Wallyson.

As surpresas da atividade foram as presenças de Thiago Ribeiro, Roger e Vitor, que ainda se recuperam de lesões, mas participaram da parte recreativa do treino. Contudo, eles não estão relacionados para o duelo com o Coxa.

Frio na barriga

Apesar da longa experiência como treinador, Joel garante que sentirá ‘frio na barriga’ antes da estreia com o Coritiba. “Parece que tudo que está acontecendo hoje está sendo como foi há 30 anos. É uma estreia, a responsabilidade, a convivência com a imprensa, jogadores, os torcedores, as visitas aqui na Toca. Essas coisas todas mexem com a gente. Estou muito feliz, foi uma semana boa, muitas pessoas me desejando sorte, isso nos deixa feliz e é isso que faz o treinador alcançar os seus objetivos e o pensamento positivo e acima de tudo, a fé que nós temos”, comentou.

A semana do técnico no Cruzeiro começou na segunda, quando foi apresentado oficialmente para substituir o demissionário Cuca. No mesmo dia, ele comandou uma leve atividade para conhecer seus comandados.

Na terça, o time trabalhou em dois períodos. Pela manhã, o treinamento foi dedicado à tática. No período da tarde, Joel deu preferência aos posicionamentos específicos de atacantes. Ele treinou saídas de bola, jogo aéreo e marcação sob pressão.