sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cruzeiro deve mudar no primeiro jogo sob comando de Joel Santana

Na primeira semana de treinos com Joel Santana à frente do Cruzeiro, será que o treinador promoverá alguma surpresa na estreia do time, contra o Coritiba? Se forem levados em consideração os vários testes que Joel fez nos últimos dias, a resposta é sim. O 'paizão', que ainda não conhece bem todos os 'filhos', parece que não quer ser injusto com nenhum deles e vem dando chance para todos.

O meia Everton é um deles. Caso comece jogando, desmancharia o esquema com o qual o Cruzeiro jogou boa parte deste ano, na fase pré-Joel, com três volantes. Henrique, um desses três volantes do time celeste, afirma que qualquer mudança, caso benéfica, deve ser adotada.

- O Guerreiro já treinou, o Fabrício entrou também. O Fabrício vem de duas partidas em que jogou muito. É um jogador que nos ajuda muito. Eu, Paraná e Fabrício já jogamos juntos há muito tempo. A gente já se conhece e, sempre que entra em campo, é para ajudar a equipe. E a gente tem de estar preparado para o que vier. Temos a preocupação de reverter esse mau momento mostrando bom futebol.

Dudu
Durante os coletivos da semana, Dudu foi testado rapidamente entre os titulares. Em um desses trabalhos, com Dudu no time reserva, Henrique confessa que não foi fácil fazer a marcação no 'irmão-jogador', e que uma possível entrada dele, seria benéfica ao time.

- O Dudu é correria, corre para um lado, corre para outro. A gente tem de dar conta dele, porque é um jogador novo e muda de posição, dá muito trabalho para a gente. O Joel orientou para tomar cuidado com ele, porque no jogo contra o Coritiba há jogadores de características do Dudu e que nos darão muito trabalho. A gente vai se orientando para ter o devido cuidado para o jogo também.