sábado, 19 de março de 2011

Zagueiro Léo volta ao time para substituir Victorino

Com a ausência de Victorino no jogo contra o Funorte, neste sábado, em Sete Lagoas, o nome do zagueiro Léo ganha força para compor a defesa cinco estrelas ao lado de Gil, após treinar entre os titulares. O jogador uruguaio cumprirá suspensão automática, depois de receber três cartões amarelos e ficará de fora da partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG.

O jogador, que teve boa sequência como titular do Melhor Clube Brasileiro do Século XX e foi um dos responsáveis por levar o Cruzeiro a ter a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro 2010 se anima com a chance de voltar a atuar. Léo mostra tranquilidade para entrar em campo e manter o alto nível da zaga cinco estrelas.

“Como sempre, estou trabalhando, me dedicando, me mantendo focado e quando precisar estamos prontos para fazer nosso papel e ajudar a equipe a sair com a vitória”, disse.

Disposição e vontade de contribuir para que o Cruzeiro siga desempenhando um futebol encantador nesta temporada não faltam a Léo. O zagueiro comenta que, por atuar em um time com tantos jogadores qualificados, precisa se superar diariamente e ser sempre aprovado.

“Teste é todo dia, no trabalho, nos treinos físicos, técnicos e táticos, pela qualidade do grupo. Nos jogos não é diferente, vou tentar fazer sempre meu melhor, sempre entro em campo com essa ambição. Me entrego ao máximo para atuar bem e ajudar a equipe a vencer”, afirmou.

A atual condição de Léo, como suplente, não é um fato que o incomoda. O jogador garante que entende as decisões do técnico Cuca e enaltece a grande fase que o time celeste vem atravessando. Totalmente focado no coletivo, o zagueiro só pensa em agarrar a oportunidade que terá neste sábado e ajudar o Cruzeiro a conquistar mais uma vitória.

“Eu creio que se estou nessa situação de banco, não é porque vem faltando algo. É uma escolha do Cuca, temos que respeitar a ele e aos companheiros. A equipe vem fazendo bons jogos, todos estão de parabéns. Quero ajudar da melhor forma possível fora de campo e dentro de campo também”, encerrou.