sábado, 19 de março de 2011

Cruzeiro atacará o lanterna Funorte para sustentar 1º lugar do Campeonato Mineiro

Vindo de goleadas por 7 a 0 sobre Democrata-GV, pelo Estadual, e por 6 a 1 sobre Tolima, pela Copa Libertadores, o Cruzeiro terá um esquema bem ofensivo neste sábado, a partir das 16h, novamente na Arena do Jacaré, para buscar uma vitória sobre o Funorte de Montes Claros, lanterna do Campeonato Mineiro. O resultado garantiria a liderança antes do clássico com o América, no dia 27.

Esse será o primeiro duelo do Cruzeiro contra o Funorte, um estreante na primeira divisão estadual. Em seus 90 anos de história, o clube da capital já fez 21 jogos contra equipes de Montes Claros, e obteve 14 vitórias e quatro empates. Foram apenas três derrotas. Os adversários anteriores foram Ateneu, Cassimiro de Abreu e MOC.

No jogo inédito deste sábado, válido pela sétima rodada, o Cruzeiro precisa vencer para chegar aos 19 pontos e sustentar a liderança. Assim, o time chegaria no clássico com o rival América, no próximo domingo, em Varginha, em condições de continuar na ponta.

No momento, o Cruzeiro soma 16 pontos. Jogando em Sete Lagoas, neste Mineiro, o time de Cuca já derrotou a Caldense (3 a 0), o Ipatinga (2 a 0) e o Democrata-GV (7 a 0). A única derrota foi para o rival Atlético, por 4 a 3, logo na terceira rodada.

Desde esse revés, o Cruzeiro está invicto, com seis vitórias e dois empates.

Por sua vez, o Funorte persegue sua primeira vitória no Estadual, já que colheu apenas dois empates em seis partidas. Justamente por isso, o time de Montes Claros é o lanterna e corre sério risco de voltar ao Módulo II em 2012.

Wellington Paulista completará 100 jogos com a camisa azul