sábado, 19 de março de 2011

Para Cuca, eliminação do Guaraní (PAR) torna próximo jogo menos complicado

Com classificação assegurada às oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro precisa da vitória sobre o Guaraní, em Assunção, no dia 31, para ficar mais perto de terminar essa fase na liderança do Grupo 7. Hoje, o time está na ponta, com dez pontos.

O adversário paraguaio entrará em campo eliminado, pois foi goleado por 5 a 1 para o Estudiantes, em La Plata, nessa quinta-feira, e continuou sem pontuar após quatro partidas realizadas.

O técnico cruzeirense Cuca admite que essa eliminação do Guaraní torna a missão do seu time menos complicada no final do mês. “Não é tranqüilidade, mas temos que ser realistas, porque uma coisa é jogar lá valendo vaga e outra coisa é jogar com adversário sem a força da torcida, porque não vão ter o Defensores del Chaco lotado, porque estão eliminados. Mas dentro de campo vai ter força, porque são profissionais e vão querer vencer de qualquer jeito”.

Goleiro Pablo Aurrecochea, do Guaraní, pega a cabeça de Federico Fernandez, e não a bola, em lance da partida de quinta-feira


O resultado de La Plata foi ruim para o Tolima. O Estudiantes chegou a nove pontos e deixou os colombianos com quatro, na terceira posição.

Mas, ainda assim, o Tolima poderá se classificar caso vença o Estudiantes, em Ibagué, na próxima rodada, e conte com uma vitória do Cruzeiro sobre os argentinos no encerramento desta fase.

”O Tolima tem uma chance, tem 4 pontos contra 9 e vai depender da gente tirar ponto do Estudiantes no último jogo, para que tenha chance de passar adiante. Ficou mais complicado, principalmente pela goleada que levaram (de nós)”, acrescentou Cuca.