sábado, 19 de março de 2011

Convocado para dois amistosos do Uruguai, Victorino fará um e voltará para Libertadores

Convocado para defender a seleção uruguaia em dois amistosos na Europa, o zagueiro Mauricio Victorino embarcará na segunda-feira para o Velho Continente. O jogador deixará a capital mineira e seguirá de Confins, num vôo marcado para as 15h08 com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. À noite, o defensor rumará para Frankfurt, na Alemanha, onde desembarcará na manhã seguinte. Na terça-feira à tarde, Victorino tomará um vôo para Tallinn, capital da Estônia, local do amistoso de sexta-feira contra a seleção daquele país. O retorno da Europa será no sábado (dia 26), com a chegada prevista para a manhã de domingo.

Isso porque Mauricio Victorino fez um pedido para a Associação Uruguaia de Futebol e foi liberado do amistoso contra a Irlanda, marcado para o dia 29 (terça-feira), em território irlandês. Desta forma, o zagueiro estará à disposição de Cuca para a partida contra o Guarani-PAR, em Assunção, no dia 30 de março, pela 5ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores.

“Ser convocado para a seleção é sempre muito bom. É verdade que pedi (para ser dispensado do amistoso contra a Irlanda) porque, se fosse jogar a segunda partida, contra a Irlanda, perderia o jogo contra o Guarani, no Paraguai, pela Copa Libertadores”, disse o zagueiro.

O técnico Cuca valorizou bastante a atitude de Victorino, e disse que ele ganha pontos com o torcedor cruzeirense. “Isso aí eu acho que são pontos que ele pega junto com o torcedor, não é? O torcedor tem que fazer a seguinte conta: para o Victorino, está mais importante hoje jogar no Cruzeiro do que na seleção uruguaia. Será que algum outro jogador faria isso de deixar de jogar pela seleção para atuar no clube? É digno. Parabéns para ele”.