sábado, 19 de março de 2011

Henrique faz última partida antes de representar o Cruzeiro na Seleção Brasileira

O volante Henrique está bastante animado, não apenas com a boa fase do time cruzeirense mas também com o bom momento individual. O jogador vai atuar neste sábado, contra o Funorte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e depois vai servir, pela primeira vez, à Seleção Brasileira.

Convocado pelo técnico Mano Menezes, Henrique seguirá para Londres, na Inglaterra, na próxima quarta-feira, para se juntar ao elenco brasileiro. A equipe nacional disputará um amistoso no domingo (dia 27), contra a Escócia, no Emirates Stadium, estádio do Arsenal. Desta forma, o jogador desfalcará o Cruzeiro na partida contra o América-MG, na mesma data, pelo Estadual.

A torcida cruzeirense poderá ver em ação novamente juntos, quem sabe, Henrique e Ramires, que brilharam nos últimos anos com a camisa celeste. Atualmente no Chelsea, da Inglaterra, Ramires disputou a Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado, com a Seleção Brasileira. O jogador deixou a Raposa negociado com o Benfica, de Portugal. O ex-cruzeirense conversou por telefone com Henrique após a convocação.

“Eu viajo na quarta-feira para Londres. Estou bastante motivado. O Ramires me ligou, falou como que é na Seleção. Vou bastante motivado para mostrar o meu trabalho, me dedicar para, cada vez mais, ter oportunidades”, disse Henrique.

Questionado sobre a visibilidade no amistoso da Seleção Brasileira em Londres, se seria uma boa chance de se destacar ainda mais e entrar na mira de clubes europeus, Henrique brincou, e depois disse que deixa as coisas acontecer naturalmente.

“Já quer me vender já, é? (risos). Eu estou tranqüilo. Tudo em seu tempo, no tempo de Deus, na vontade Deus. Tenho que fazer o meu trabalho e deixar que as coisas caminhem naturalmente. O que é para ser, vai ser. Sou muito tranqüilo quanto a isso. Tenho que continuar trabalhando forte aqui no Cruzeiro, demonstrar o meu trabalho, para que isso um dia possa acontecer”.