domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cuca projeta jogo complicado contra os paraguaios do Guaraní, na terça-feira

Campeão do torneio Clausura paraguaio de 2010, o Guaraní é visto por muitos especialistas como o mais fraco componente do Grupo 7 da Copa Libertadores. Não para o técnico Cuca, do Cruzeiro, que projeta um jogo complicado nesta terça-feira, a partir das 19h15, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada da chave.

Cuca assistiu ao jogo do Guaraní contra o Deportes Tolima, quando os paraguaios foram derrotados por 1 a 0, e ainda recebeu informações detalhadas do coordenador técnico Emerson Ávila, que foi à Colômbia exclusivamente para preparar um relatório sobre os adversários.

A tendência na terça-feira é que o Guaraní venha muito fechado, o que tornará a partida um jogo de xadrez. “Pelo relatório que me foi passado, eles vêm com duas linhas de quatro, marcando bem atrás e saindo em contra-ataques, como a maioria das equipes jogam. Vamos também ter que elaborar uma maneira ideal de jogar, analisar bem. Até segunda-feira é treino em cima do Guaraní”.

Já contra o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia, o Guaraní teria mostrado virtudes dentro de sua proposta defensiva. “Ele sofreu um gol aos 43 do segundo tempo, num jogo muito igual em Ibagué. Então, vamos ter dificuldades, mas estamos confiantes de fazer mais um bom jogo e vencer”, ponderou o treinador cruzeirense.