domingo, 20 de fevereiro de 2011

Artilheiro em 2010, Thiago Ribeiro volta a fazer gol e fica satisfeito com exibição

O atacante Thiago Ribeiro parecia estar se cobrando muito para voltar a ter as costumeiras apresentações com a camisa azul. Artilheiro da Copa Santander Libertadores do ano passado, com oito gol, do Cruzeiro no último Campeonato Brasileiro, também com oito gol, e do time celeste em 2010, com 21 gols no total, o jogador marcou pela primeira vez nesta temporada neste sábado, na vitória de 2 a 0 sobre o Ipatinga, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Porém, se para muita gente o que incomodava o atacante parecia ser a falta de gol em 2011, Ribeiro revelou que se cobrava para ter outra boa atuação com a camisa azul. Neste sábado, o atacante foi titular da equipe e fez o gol que abriu a vitória sobre o Ipatinga.

“Neste ano eu não tinha feito uma grande partida ainda. No meu entendimento, fiz um bom jogo contra a Caldense. Contra o Villa Nova, fui mais ou menos, até por causa do gramado ruim. Contra o Atlético-MG eu fui bem abaixo. Hoje (contra o Ipatinga) eu fui bem, consegui marcar o gol. Sei que posso melhorar, mas hoje o sol estava quente. Vou descansar para estar bem para o jogo de terça-feira, pela Libertadores”, disse.

Ribeiro explicou que, as dificuldades encontradas pelos atacantes para superar a marcação do Ipatinga no primeiro tempo, foram menores na segunda etapa graças aos jogadores com características de velocidade e movimentação que atuaram juntos. Para o duelo deste sábado, isso foi decisivo.

“A movimentação foi maior, com jogadores de mobilidade, como o Wallyson. Quando a movimentação é maior, a gente acha espaços para chegar ao gol. Foi bom, pois conseguimos criar várias chances, fizemos 2 a 0 e poderíamos até ter feito mais”.