sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cuca pede a cruzeirenses que entrem na luta do pequeno Arthur contra a leucemia

No começo da semana, o goleiro Renan Ribeiro e o atacante Diego Tardelli, do Atlético, abraçaram a causa do pequeno Arthur, de três anos, contra a leucemia. O garotinho está internado no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, em busca de um doador compatível para realizar o transplante de medula óssea, e se curar do câncer.

Nesta sexta-feira, véspera do clássico, foi a vez de Cuca e todo o elenco do Cruzeiro aderir à campanha para salvar a vida do atleticano mirim. O treinador fez um apelo à torcida cruzeirense de todo o estado para fazer o teste de compatibilidade e abraçar a campanha.

As amostras colhidas podem servir ainda para ajudar outras 36 pessoas no estado que necessitam do transplante de medula óssea.

”Eu queria fazer um pedido para um guerreirinho, que é garotinho torcedor do Atlético, o Arthur Donancio. Esteve lá no hospital essa semana o Renan Ribeiro e o Diego Tardelli, pedindo que se tivesse um doador compatível,. e infelizmente não teve um doador compatível. Então, a gente está pedindo também à torcida do Cruzeiro, se tiver alguém que queira fazer esse teste, para ajudar essa criança de três anos, independentemente de ela torcer para o Atlético ou o Cruzeiro. É uma criança, um ser humano”, disse Cuca.

Para fazer o cadastro de medula óssea, basta comparecer ao Hemominas (Alameda Ezequiel Dias, 321 - 3248-4516 ) e ter entre 18 e 55 anos. São 5ml de sangue que podem salvar uma vida. “A nossa campanha chama '5ml de esperança', porque um simples exame de sangue pode salvar a vida de muitas pessoas. Quando está fazendo o exame, todo mundo está doando esperança”, disse o pai de Arthur, Guilherme Donancio.