segunda-feira, 5 de abril de 2010

Roger treina e se diz confiante para jogar

O meia Roger participou normalmente, na manhã desta segunda-feira, do treino para jogadores que não atuaram nos 90 minutos do empate por 2 x 2 com o Uberaba, no sábado. Animado, o jogador acredita que terá condição de enfrentar a equipe do Triângulo Mineiro, quarta-feira, no jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro.

O camisa 23 aguarda por atividades que demandem maior movimentação para que o tornozelo seja devidamente "testado". O grupo treinará completo na Toca da Raposa II a partir da tarde desta segunda-feira.

"Fiz o treino de posse de bola e não senti nenhuma dor que me impossibilite de jogar. Mas vamos ver em um treino que exija mais. À tarde eu não sei o que o Adilson vai fazer, amanhã (terça-feira) também. Espero participar desse jogo, estou confiante", disse.

Roger se machucou na vitória por 2 x 1sobre o América-TO, no último dia 20, e tinha a expectativa de atuar no sábado, mas uma nova pancada recebida no treino de quinta-feira o tirou de combate. O jogador sabe que está exposto a novos traumas na região, mas afirma que a dor é algo com que o atleta deve conviver.

"É uma região muito vulnerável, que está muito exposta a pancada, a uma chegada, uma dividida. Temos que ter cuidado, mas também não podemos, a qualquer dorzinha, deixar de jogar, porque a dor faz parte da nossa profissão. Dentro daquilo que for suportável, acho que é aceitável", observou.

Roger intercalará os treinos com trabalho de manutenção até a terça-feira e o médico Octacílio da Matta diz que a participação na próxima partida dependerá da reação do atleta a cada atividade. "Ele tem boas chances de jogar", estimou.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR