terça-feira, 20 de abril de 2010

Presidente irá à Toca da Raposa II na quinta-feira

O presidente celeste, Zezé Perrella, contou nesta terça-feira que terá uma conversa com atletas e comissão técnica do Cruzeiro em visita à Toca da Raposa II marcada para a quinta-feira. O dirigente não esconde que a idéia é cobrar a todos pelo terceiro lugar no Campeonato Mineiro, posição não condizente com o elenco ou mesmo a qualidade do trabalho desenvolvido no Clube.

O dirigente fará o que preferiu não fazer no domingo, quando o time celeste perdeu para o Ipatinga no Mineirão e acabou eliminado. Zezé Perrella explica que não costuma ir ao vestiário após os jogos para não tomar decisões influenciadas pelo calor do resultado.

“Se eu desço no vestiário com a cabeça quente, posso fazer um monte de coisas que não faria como dirigente. Vou esfriar minha cabecinha e só vou conversar com o Adilson na quinta-feira. Eu faço as coisas assim”, detalhou.

O presidente entende que o Cruzeiro poderia ter conseguido a vaga na decisão mesmo com o time misto que entrou em campo. Ele entende que a equipe não levou o campeonato a sério naquele dia.

“Na verdade o Cruzeiro não deu bola para essa competição naquele jogo especificamente. Para mim faltou vergonha na cara daqueles jogadores que entraram em campo. Eles tinham a obrigação de fazer pelo menos um bom jogo. O nosso time era muito superior ao do Ipatinga. Mas foi apático, não vi ninguém correr, brigar. Parecia que o Campeonato Mineiro não era nada. Essa conversa eu vou ter com eles ainda. Não acho que menosprezaram o Ipatinga, mas o campeonato”, opinou.

Mas a cobrança não ficará restrita aos atletas ou à comissão técnica. O presidente também se considera culpado pela eliminação precoce do time celeste.

“Eu vou cobrar sim. Um Clube que paga o salário em dia e tem a estrutura que nós temos não pode ser terceiro lugar no Campeonato Mineiro. A cobrança é em cima dos jogadores, da diretoria remunerada e todos nós. Eu cobro de mim mesmo porque fico envergonhado de ficar em terceiro lugar”, afirmou.

Por fim, Zezé Perrella acredita que as circunstâncias tornaram ainda mais importante o sucesso do Cruzeiro na Copa Santander Libertadores. Classificado às oitavas de final, o time celeste aguarda o final da fase de grupos para conhecer o próximo adversário. O dirigente pede que o torcedor esqueça o revés de domingo, especialmente porque não confia em derrota do rival na decisão.

“Eu acho que a Libertadores virou para a gente agora uma obsessão. O que eu peço ao torcedor do Cruzeiro é para esquecer. No Campeonato Mineiro vai dar Cruzeiro ou Atlético-MG sempre. Nós entregamos o campeonato para o Atlético-MG, a verdade é essa. O Ipatinga nesse jogo eu nem considero, porque sempre jogou muito mal contra eles”, concluiu.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR