domingo, 15 de janeiro de 2012

Nos pênaltis, Atlético-PR elimina Cruzeiro e vai às oitavas de final da Copa São Paulo

Na primeira decisão por pênaltis da edição 2012 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, melhor para o Atlético-PR. Em jogo disputado na noite deste sábado, no estádio Benedito José Teixeira, em São José do Rio Preto, a equipe paranaense bateu o Cruzeiro por 6 a 5 nas penalidades, após empatar sem gols no tempo normal. Os garotos agora encaram o Olé Brasil, pelas oitavas de final da competição.

O primeiro tempo de partida foi o de mais emoção, principalmente nos minutos iniciais de bola rolando. Logo aos quatro minutos, o lateral direito Jean invadiu a área cruzeirense e bateu firme, mas acabou carimbando a trave. Na resposta, João Paulo bateu de fora da área e assustou o goleiro Hugo.

Os lances foram se tornando mais escassos com o decorrer dos 45 minutos iniciais, sendo um chute para fora do atleticano Taiberson, quase na pequena área, a jogada mais emocionante até o intervalo.

E o cenário piorou no segundo tempo. Os atletas pareciam com medo de se lançar ao ataque e acabar levando um gol em contragolpes. A única grande ocasião foi para os mineiros, já no fim, com Jean salvando cabeçada em cima da Linha e Hugo rebatendo duas bolas na sequência. Porém, ao final dos 90 minutos, o placar permanecia inalterado.

Na decisão por pênaltis, os batedores mostraram muita calma, levando até a sétima cobrança, quando Eurico isolou, dando a chance de Taiberson bater e, com categoria, selar a passagem rubro-negra.

Fonte Portal Uai