domingo, 18 de dezembro de 2011

Em conversa por Montillo, Cruzeiro fecha com volante corintiano

O Cruzeiro aguarda a conclusão de pequenos detalhes para confirmar a contratação do volante Marcelo Oliveira, que pertence ao Corinthians e atuou pelo Atlético-PR no último Campeonato Brasileiro. Até em função das conversas por Montillo, que interessa aos corintianos, os detalhes da transferência e sua oficialização são preservadas pelo time mineiro.
"Podemos contratá-lo em definitivo ou também por empréstimo. Até segunda-feira, devemos confirmar a negociação", disse Guilherme Mendes, diretor do Cruzeiro, em entrevista ao Terra. Marcelo irá se juntar a Rudnei, Amaral e Diego Arias, todos meio-campistas confirmados pelo clube para 2012. Thiago Carvalho, do Boa Esporte, e Mateus, da Portuguesa, também foram oficializados.
Guilherme Mendes nega ainda que a transação que leva Marcelo Oliveira à Toca da Raposa possa se ligar à ida de Montillo para o Corinthians. "Não tem essa relação. São dois negócios diferentes", afirmou. De acordo com o Diário Lance, Andrés Sanchez foi a Belo Horizonte para tratar do argentino na sexta.
No Cruzeiro, a contratação de vários volantes tem relação com as saídas de Fabrício, acertado com o São Paulo, e Marquinhos Paraná, que não deve renovar seu contrato e também interessa à equipe são-paulina.
Marcelo Oliveira, 24 anos, sempre foi visto no Corinthians como um jogador promissor e versátil, já que também atua pela lateral esquerda. Prejudicado por lesões sérias, saiu para empréstimos ao Prudente, em 2010, e Atlético-PR, em 2011, mas colecionou dois rebaixamentos consecutivos no Brasileiro.